Anne Monteiro Escritora

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Caminhada pela Paz





Vi homens e mulheres chorando naquela manhã. No branco das suas roupas, havia também, o vermelho do sangue derramado, da vida ceifada precocemente. Eram tantos rostos, tantas vidas interrompidas; crianças, jovens, adultos, idosos... Eram vidas, vidas humanas!
Senti a dor da impunidade, o lamento dos muitos corações mutilados. Compartilhei da saudade, da dor, do sofrimento presente naqueles semblantes.
Vi gente chorando. Chorando a dor infinda da perda, a saudade, a injustiça. Outros marginalizados, choravam a exclusão, o abandono, o descaso.
Vi lágrimas de revolta de seres humanos injustiçados por uma “justiça” injusta e falha.
Estavam ali, homens e mulheres, caminhando de mãos dadas, de braços abertos. Naqueles olhares sofridos, havia também o amor, a fraternidade, o perdão.
Enxerguei além do sofrimento, a esperança.
Aquela multidão, caminhava com a certeza de que aqueles passos dados, não se resumiriam numa mera caminhada, mas na grande odisséia rumo a concretização da paz.



Caminhada pela Paz-30 de Novembro de 2008- por Anne Monteiro

4 Comentários:

Às 1 de dezembro de 2008 às 11:22 , Blogger Unknown disse...

É verdade, ficamos comovidos em ouvir histórias de perdas injustas, por pessoas que apenas queriam viver livremente e tranquilamente suas vidas mas o descaso, a violência não permitiram. Nosso dever está sendo cumprido, estamos na luta a favor da impunidade e da justiça, embora seja dificíl pelo mundo que vivemos hoje, nossos corações ainda clamam por paz, amor, fraternidade, humildade e acima de tudo, clamam por Deus.
Anne, parabéns pela postagem, me fez abrir os olhos e ver que temos o direito de cobrar por uma sociedade mais justa!!

 
Às 1 de dezembro de 2008 às 15:06 , Blogger Unknown disse...

Nem sempre nos importamos com a dor alheia, como se fossemos inatingíveis. Tua crônica, nos conduz a reflexão, nos faz compartilhar com o sofrimento de pessoas iguais a mim e a você. Brilhante tua colocação, mas brilhante ainda a atitude de jefferson Lima em promover esta caminhada. Parabéns a todos pela iniciativa de propagar e buscar a paz. Orlando Farias- Montreal-Canadá.

 
Às 1 de dezembro de 2008 às 15:17 , Blogger Unknown disse...

foi tudo maravilhoso q DEUS abençõe a todos q estavam la fisicamente e espiritualmente,bjs

 
Às 2 de dezembro de 2008 às 02:21 , Blogger Unknown disse...

Gente, não é facíl conduzir um evento como esse, é preciso CORAGEM para tocar a diante uma caminhada pela PAZ... mas,sou enfático em dizer que: de nada adianta PEDIR PAZ se nossos governantes e agregados à essa resolução, naõ tomarem uma medida séria na questão de uma FORTE CAMADA DE POLÍTICAS PÚBLICAS COM RESGATE A DIGNIDADE DO CIDADÃO EM VÁRIOS SENTIDOS COMO: EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, TRABALHOS DE PREVENÇÃO, DE QUALIFICAÇÃO E OPORTUNUDADES DE RECAMEÇAR O QUE AINDA NEM COMEÇOU!!! TÁ NA HORA DE TIRAR ESSAS MAQUIAGENS E MOSTRAR UMA SOLUÇÃO REAL PARA O POVO, E QUE APASAR DE TANTO SOFRIMENTO AINDA ACREDITA EM UM MUNDO BEM MELHOR!!! ANNE, SOU GRATO A TUDO QUE VOCÊ FAZ PELA PAZ!!!! BEIJOS... JEFFERSON LIMA

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial