Anne Monteiro Escritora

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Reflexão



É chegado o final de mais um ano e, juntamente com ele, aproximam-se as festas do natal e ano-novo. Legal! É época de presentes, de comida boa, e de muita festa!
Será que o significado do natal e do ano-novo resume-se apenas em presentes, comidas e festas? Qual o real significado do natal? E do ano-novo?
Muito embora para alguns poucos o natal e o ano-novo sejam exatamente presentes e festas, o significado destas datas está além de tudo isso.
Há mais de dois mil anos, conhecíamos aquele que, enviado por Deus, seria o salvador do mundo. Uma criança nascida como qualquer mortal, mas que carregava consigo a missão de semear o amor, a paz e a vida, ensinados através da palavra de Deus. Jesus plantou estas sementes e o mundo não mais seria o mesmo.
É necessário reconsiderar o conceito de comemorar o natal e o ano-novo. É tempo de olharmos para dentro de nós e percebermos que o real significado do natal é o Nascimento de Jesus e o significado do ano-novo, é Renovação. Não a renovação de um número no calendário, mas a renovação do homem perante a vida. Devemos renovar ideais e sentimentos e comemorar a vida, a vida eterna que nos foi concedida por um inocente, o filho de Deus, Jesus Cristo.
O nascimento de Jesus é a maior lição de amor e humildade já vista pelos homens. Como filho de Deus poderia ter nascido num berço de ouro, como filho de um nobre, mas nasceu numa manjedoura, filho de um pobre casal, e um estábulo. É exatamente isto que devemos comemorar.
Infelizmente, o verdadeiro natal vem sendo esquecido à medida que os homens se afastam de Deus e dos ensinamentos de Cristo.
Então, que o significado do natal seja muito mais que reunir a família em torno de uma mesa saborosa. Que seja o momento de reflexão do nascimento daquele que veio ao mundo para dar sua vida em prol da nossa salvação. Que tenhamos Jesus como nosso exemplo maior de humildade, de vida, de paz e de amor, cada novo dia de 2009 e de todos os anos vindouros.
Que 2009 seja muito mais que um ano-novo, mas que seja o nosso ano. O ano da nossa renovação, ano em que buscaremos nossos ideais, em que realizaremos nossos projetos e, sobretudo, o ano em que todos trabalharemos
para propagar a paz, esta que ardorosamente tentamos alcançar.
Que neste natal renasçamos para o amor de Cristo e que, no ano-novo, renovemos em nossos corações a paz, a unidade, a humildade, a vontade
de vencer e mudar.
Feliz natal e feliz 2009 para todos nós mirienses, paraenses, brasileiros. Homens e mulheres de todas as raças e etnias do mundo. Todos nós seres humanos filhos de Deus e irmãos de Cristo!

Escritora Anne Monteiro.
web site: recantodasletras.uol.com.br/autores/annemont

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial